quinta-feira, 11 de outubro de 2012

---


                Tu estavas na faculdade, longe de onde pertencias, enquanto fazias uns trabalhos extra. Eu estava a terminar o secundário com objectivos delineados na minha cabeça. Tu deixaste para trás a tua cidade por ser pequena para concretizar os teus sonhos e abraçaste outra, mesmo sabendo que muita coisa ia mudar. Eu tinha a mania de fugir e viver ‘escondida’ por ter medo de cair e perguntava-me muitas vezes o porquê de darmos uma oportunidade ao amor se ele nunca dura. Tu tinhas já realizado a maior parte do que mais desejavas. Eu sentia-me com um futuro pendente em mãos. Éramos o oposto um do outro.
                 Entretanto, dois mundos aparentemente tão distintos, encontraram-se. As mais simples conversas começaram a fluir entre nós. Lentamente, a confiança começou a ser maior e a necessidade de conversar também. A vontade de estar contigo aumentava todos os dias e o tempo, esse parecia ter congelado. Não sabia o que se estava a passar connosco, mas contigo do meu lado, comecei a perceber que todas as coisas têm o seu momento de mudança.
                Ainda hoje trago comigo aquele primeiro abraço que me deste, que me fez sentir tão segura e protegida, lembraste? Preservo também todos os momentos seguintes, junto de ti. Avançámos no tempo e descobriste os meus segredos. Viste-me acreditar pela primeira vez. Comecei a soletrar cada letra do teu nome, a olhar para as tuas fotografias… Cada vez mais tinha a vontade de me fixar no teu olhar e de mexer no teu cabelo. Notei que não havia vida sem o teu amor ou sem o teu carinho, não havia vida sobretudo sem ti. Mas ambos sabemos que nem tudo corre bem e eu lembro-me da primeira briga em que senti que tudo me estava a escapar. Estava já preparada para o ‘adeus’ pois era tudo a que eu estava habituada, mas tu surpreendeste-me e mais uma vez, disseste que não me irias deixar sozinha.
                Agora percebo que tudo faz sentido, desde que estejas ao meu lado. Preciso que isto dure e que não volte atrás. Ajuda-me: faz com que o teu sorriso continue a fazer parte de mim. Continua do meu lado, contra tudo e todos. Acredita em mim assim como eu acredito em ti. Continua a segurar-me, pois és a melhor coisa que me aconteceu.

2 comentários:

  1. ".. e perguntava muitas vezes o porquê de darmos uma oportunidade ao amor se ele nunca dura. "
    grande frase ! Está lindo melhor amiga <3

    ResponderEliminar