sábado, 12 de janeiro de 2013

Coragem vs Cobardia

                Percebi agora o significado da expressão “também é preciso coragem para desistir”: tarde de mais sim, mas compreendi. Caí no erro de acreditar em comuns palavras vazias pois julguei que tudo era sincero e que os sorrisos que me proporcionavas iam durar para sempre.
                De um momento para o outro comecei a sentir-me fraca por dentro enquanto por fora tive que forçar sorrisos e engolir o orgulho…Presentemente, quando as pessoas perguntarem, direi que seguimos caminhos distintos e, quando elas notarem, vou fingir que não se trata de nós. Vou querer esconder-me do mundo lá fora porque a verdade é que não suporto a ideia de ter que desistir daquilo que já foi um ‘nós’ de alguma forma. Peço-te: leva contigo todas as minhas memórias enquanto aqui fico a ver os passos que dás no meio de um silêncio tão fatal para mim. Tenho palavras que sempre quis que soubesses, sentimentos tão fortes que me corroem por dentro, lágrimas que não param de cair agora que já não estás mais comigo.  
                Há quem me chame cobarde por querer desistir disto, mas não amor, eu só não tenho forças para continuar a lutar numa batalha que já está há tempo suficiente perdida. A minha vida parece agora uma montanha russa sem ti.
                Coragem é quando se está no sofrimento e mesmo assim se continua a viver de algum jeito e eu aprendi isso com a tua ausência, pois não interessa o número de vezes que caímos, mas sim o número de vezes que nos levantamos. Coragem é saber abdicar das pessoas que mais veneramos e que sabemos que pior nos fazem… Para mim, Coragem é desistir de ti.
                                                                                              Querido, a vida é assim.



Sem comentários:

Enviar um comentário